quinta-feira, 12 de julho de 2012

ESCRAVAS MODERNAS



    Já lutei muito contra o fato de que Deus tinha criado o homem e a mulher diferentes para exercerem funções diferentes até que me tornei mãe.
    Desde então tenho experimentado que não existe privilégio maior do que ser mãe, esposa, mulher, dona de casa. Deus tinha razão, liberdade não é trabalhar fora e sim poder ver seus filhos crescerem e desenvolverem diante dos seus olhos.
    A grande mentira que as mulheres têm engolido é que existe função melhor e mais nobre do que essa. Criar seus filhos, acompanhá-los e ensiná-los dia a dia, passo a passo, queda a queda, brincadeira a brincadeira. Você criar, não a creche, a babá, a empregada, a avó, a escola, ou qualquer outro substituto.
    Essa escolha não é fácil, não tem glamour, não tem dinheiro, não tem reconhecimento social. Mas tem alegria, tem paz de espírito, tem consciência tranquila e limpa diante de Deus. Tem satisfação em saber que se está no lugar certo, na hora certa, fazendo aquilo que é sua missão e responsabilidade.
     Tenho uma profissão, adquirida através de um curso superior, mas não é isso que me define. Desde que me tornei mãe, abandonei todo tipo de trabalho que me ocuparia o dia todo fora do lar e não me arrependo um segundo por essa escolha. Vejo mulheres, amigas e conhecidas, bem arrumadas e de salto, talvez se sentindo importantes por isso, orgulhosamente se dirigindo aos seus trabalhos  todos os dias. Talvez pensem que as invejo, mas não, tenho dó, são verdadeiras escravas modernas.
  • Escravas porque vivem em função de seus patrões, seus salários, suas aquisições, suas prestações...
  • Escravas porque têm todas suas energias sugadas ao longo do dia, restando apenas as migalhas e farelos para filhos e maridos
  • Escravas porque se sentem culpadas todos os dias ao  chegarem em casa e perceberem que perderam o dia todo longe dos filhos.
  • Escravas porque não tem tempo durante a semana toda de sentar, sorrir, almoçar e brincar com os filhos despreocupadamente sem ter que cronometrar isso.
  • Escravas porque tem que manter a aparência impecável, afinal tem que fazer bonito fora de casa.
  • Escravas porque não podem se despreocupar e depender do marido e deixar as contas só pra ele, já que ela assumiu uma boa parte delas.
    Descobri que a verdadeira liberdade da mulher é viver a vida que Deus planejou pra ela. Uma vida em que ela ajuda o marido, e não compete com ele. Uma vida em que ela depende dele e confia nele, ele a sustenta e ela em retribuição cuida dos filhos deles e das coisas dele. Mesmo que tenham menos dinheiro, têm mais riqueza!! Porque como disse Jesus: "Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui." Lucas 12.15

A gente se vê...
Danyela Batista