sábado, 6 de outubro de 2012

OS ZUMBIS SÃO REAIS E ESTÃO POR TODO LADO!


Popularizados nos filmes de terror e até em um famoso videoclipe musical, os zumbis são pessoas mortas que retornam a vida,  mas que contraditoriamente conservam seu estado de “morte”. Caracterizados como seres  pútridos , fétidos e assustadores, eles saem por aí causando pânico e se alimentando de outros humanos. Isso pode parecer um tanto exagerado pra muitos, enquanto que outros se divertem, até  se fantasiam desses personagens.
      O que a maioria das pessoas não sabe é que isso e mais comum do que se imagina, aliás a terra está tomada por mortos-vivos, só que a aparência deles é normal e a princípio eles não assustam ninguém.  Pra você entender tem que conhecer uma realidade que a Bíblia nos apresenta em algumas passagens: em Ezequiel 18.4 está escrito assim “Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrer;  em Romanos 6.23 diz o seguinte:” Porque o salário do pecado é a morte...”.
      Também em Gênesis, o primeiro livro da Bíblia Deus alerta o primeiro homem que no dia em que ele desobedecesse a ordem de Deus ele morreria (Gênesis 2.16 e 17), o que não aconteceu fisicamente   (Gênesis 3. 6 e 7), ele comeu e continuou “vivo”. Mas a verdade é que pra Deus a partir daquele exato momento ele e sua mulher estavam mortos, como também estão mortos todos aqueles que desobedecem a sua Palavra.  O apóstolo Paulo explicou isso claramente quando escreveu que todos que vivem em ofensas e pecados estão MORTOS pra Deus. ” E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.” (Efésios 2.1); E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-vos todas as ofensas (Colossenses 2.13).
      Traduzindo pra quem não entende nada da Bíblia, que pra começo de conversa é a Palavra de Deus, é a mensagem de Deus pros homens, é a Verdade  de Deus revelada ao homem e o  livro que expressa a Sua Vontade . Então posto isso, o que os textos acima declaram explícita e implicitamente é que quando o homem pratica o que Deus diz pra não praticar, isso é chamado de PECADO, e que o motivo pelo qual Deus não quer que o homem pratique tais atos é que eles resultam na morte do homem, mesmo que ele aparentemente continue vivo.
      Mas então o que significa essa Morte? Afinal tem tantas pessoas hoje em dia desobedecendo ao que Deus falou que se brincar, existem na terra mais mortos que vivos.
DEUS diz (Exôdo 20; Mateus 5-7): não tenha outros deuses a não ser EU, me Ame com todo seu coração
Nâo mate, não odeie, não minta , não deseje nada do próximo
 não tenha relações sexuais sem ser casado e apenas com sua mulher e só com homem e mulher
  não seja egoísta, não viva apenas pra si, ame os outros como se ama
não gaste seu dinheiro todo consigo mesmo mas faça o bem com ele,
 não seja orgulhoso mas seja humilde,  não seja ingrato, infiel,  ou rebelde aos pais
      A lista ainda tem muitos outros mandamentos que todo dia, minutos, horas são desobedecidos por milhões de pessoas. TODOS MORTOS PRA DEUS, não importa, o quão bonitos, atraentes, inteligentes, pobres ou ricos, importantes na sociedade ou miseráveis, religiosos ou não eles sejam, na verdade quando Deus olha pra eles, Ele nem consegue olhar, Ele apenas sente um cheiro podre de miséria,  do qual quer se manter longe , bem longe! Se você acha que estou exagerando  leia  esses versículo “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Isaías 59.2); “Mas a pessoa que fizer alguma coisa temerariamente, quer seja dos naturais quer dos estrangeiros, injuria ao SENHOR; tal pessoa será extirpada do meio do seu  povo. Pois desprezou a palavra do SENHOR, e anulou o seu mandamento; totalmente será extirpada aquela pessoa, a sua iniqüidade será sobre ela" (Números 15:30-31). Até mesmo os templos de igrejas estão cheios de mortos, afastando a presença do Todo Poderoso. 

      Agora podemos concluir que o significado de se estar morto é estar longe de Deus, de Sua Benção, de Sua Vida, de Seu Favor, de Sua Proteção e sem Sua Luz. Caminhando sozinho neste mundo escuro, ainda que se pareça estar acertando o caminho por um tempo, o buraco está logo a frente e a queda é inevitável. Sem Deus não existe Vida, não existe Futuro, não existe Esperança! Sem Deus a vida não acaba no túmulo, apenas inicia-se a colheita do que se viveu aqui.

Romanos 2. 2-8 “E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;

O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:

A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade.”


      Mas existe uma Esperança, existe alguém que ressuscita Mortos, existe alguém que dá Vida não apenas nessa existência, mas Eterna. Existe alguém que não apenas perdoa nossos pecados, mas nos liberta deles. Não o despreze, não o rejeite,você é quem precisa Dele. Se você não der ouvidos a Ele uma dia vai descobrir que essa história de zumbi não tem a menor graça!


“Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados” Joâo 8.24
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham VIDA, e a tenham com abundância.” Joâo 10.10

A Gente se vê....
Danyela Batista

2 comentários:

  1. Oi Danyela

    Sou sua seguidora e recebi um selo que dedico a alguns dos blogs que sigo e você esta entre eles almejo que goste aqui esta o link
    http://tudoprojetadopordeus.blogspot.co.uk/2012/11/laco-de-incentivo-leitura.html

    Beijinhos
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir