quinta-feira, 8 de março de 2012

O Máximo de Pretensão




Aventuro-me  como escritora pela primeira vez, nessas imensuráveis águas eletrônicas, que apesar de denominadas virtuais não só como caracterização, mas também  como sinônimo de frias  e distantes formas de interação,ao contrário do que se diz,  tem sido espaço "quente" de infindáveis discussões, opiniões apaixonadas e convicções emocionadas.
Não pretendo ser diferente , faço deste lugar minha plataforma e meu púlpito, onde espero com todo meu ser, usar as palavras de forma que tenham algum significado.Mas para isso, reconheço minha pequenez neste vasto espaço, onde não sou  mais experiente,  mais vivida ou  mais conceituada e nem tampouco possuo maior conhecimento . Ainda sim, escrevo com o máximo de pretensão de fazer conhecido aquilo que penso, por acreditar que sou uma voz e que somada a tantas outras podemos formar um coro que faça ecoar mais alto a VERDADE CRISTÃ.
Deixo aqui como um lembrete a mim mesma e como um alerta aos demais companheiros escritores cristãos, a intenção de comprometer-me  com o uso consciente e equilibrado das palavras seguindo o conselho do grande sábio Salomão exposto na Bíblia Sagrada que diz: "O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca do perverso transborda maldades". Pv.15.28.
À todos que nunca entenderam ou já se esqueceram da importância das palavras, transcrevo agora  o trecho de um livro  de Lou Priolo que julgo muito apropriado para ocasião:

  • Com palavras ... as pessoas podem ser motivadas, encorajadas, comovidas ou curadas.
  • Com palavras...conflitos podem ser solucionados e os problemas das pessoas resolvidos.
  • Com palavras... o significado exato é comunicado.
  • Com palavras... Deus se revela ao Homem.
  • Com palavras... comunicamos o evangelho a outras pessoas.
  • Com palavras... nossas mentes entendem a verdade de Deus.
  • Com palavras das Escrituras... que foram internalizadas pelo cristão, o Espírito Santo opera para transformar nossas vidas à imagem de Cristo.
  • Com palavras... o homem de Deus traz doutrina, repreensão, correção e instrução com retidão.
  • Com palavras... o homem será justificado.
  • Com palavras... o homem será condenado.
Cuidado, não existem meras palavras!!!
A gente se vê...
Danyela Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário